Čo je to kreditnej Simple Company?

Ktorá politická strana patríte?


Začal som tento post s touto hlavou, aby sa úvahy o najnovšie politický vývoj v našej krajine. Mnohé z nich sú stále obavy o voľbách, ktoré sa konali vlani a sú “zmena tapas” najmä v sociálnych médií a zameraním na politiku, iba, sem procurar saber mais e entender nosso verdadeiro cenário econômico e social.

potom, bez ohľadu na to, ktorá strana ste alebo politickej ideológie, že príde do Brazílie, náš domov, naše ekonomické potreby, budúcnosť našich detí. Não estou falando de reforma da Previdência não, devo abordar em tema noutro Post mas, de vários outros acontecimentos e atos que o Governo Federal está fazendo para transformar a vida das pessoas (não estou fazendo propaganda pro Governo, prometo que vou direto ao assunto abaixo).

Que tipo ou modalidade de Empresa é ESC?

potom, desde 2015 tramitava no Congresso Nacional o Projeto das Empresas Simples de Crédito (ESC) que foi aprovado por unanimidade por aquela casa e, por fim, transformado em Lei Complementar sancionada pelo nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro em 24 de Abril último. É uma coisa muito recente, pouco se fala na internet ainda (somente na teoria). Acreditamos que não vai demorar muito para entrar na prática porque isso pode mudar e muito o rumo de Pequenas Empresas especificamente o MEI e ME enquadradas no Simples Nacional. Se trata da Lei Complementar 167-2019 que, dentre outros assuntos, estabelece o ISInova Simples que promete apoiar ideias inovadoras através das chamadas StartUps.

A questão que queremos abordar aqui é a OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO criada pelo Governo Federal para quem se enquadrar como Empreendedor como ESC e, como necessidade do projeto, dispor de algum dinheiro aplicado. zrejmý, existem riscos, mas tudo com garantias fiduciárias, avais e outros mecanismos que serão regulamentados em seguida (a lei é bastante nova, levemos em consideração isto).

Que tipo Societário pode ser Constituída ESC?

A lei estabelece que, tanto o Empresário Individual, estabelecido como tal ou em forma de EIRELI, podem dar início a uma ESC. No entanto, queremos abordar aqui a forma de Sociedade Limitada para demonstrarmos que é possível ter sócios na ESC, inými slovami, para emprestar dinheiro deve-se ter origem de capital próprio então penso ser mais provável obter capital com o maior número de sócios. Enfim, existem regras específicas tanto para constituição quando para a forma de tributação da ESC (somente são aceitos Lucro Presumido e Lucro Real).

De qualquer maneira, nós estamos preparados para ajudar novos empresários que gostariam de abrir um ESC, damos orientação gratuita neste sentido. Neste momento estamos acompanhando os noticiários porque ainda não está disponível nas Juntas Comerciais a criação das ESC, mas acreditamos que estará em breve.

potom, o que estão dizendo sobre estasESC”?

Como muita coisa está sendo mudada pelo Governo Federal, alguns (principalmente da oposição) apenas criticam e torcem para não dar certo (minha opinião). Alguns comparam a ESC como alegalização da agiotagemmas nem lembram que já existiram vários movimentos para legalização da Maconha, napríklad… Mas eu pergunto: e daí? Vivemos num país democrático e, diga-se de passagem, nunca vi um movimento tão grande nas mídias sociais em favor da democracia, inými slovami, foi aprovada a lei das ESC com legitimidade e não acredito de forma alguma que será prejudicial ao crescimento econômico do país, ao contrário, irá beneficiar pequenos empresários que buscam crédito e os bancos não concedem devido não terem uma linha de crédito específico.

Quero dar meu próprio exemplo para que não haja dúvida: busquei um empréstimo no BNDES através da Caixa Econômica Federal, valor não muito alto, para financiar um projeto de expansão do meu Escritório Exímio. O BNDES negou dizendo que meu faturamento é baixo, inými slovami, que não tinham uma linha de crédito específica para meu casoOra, eu abri uma conta pessoa jurídica na Caixa Econômica com este objetivo (dnes pracujú s inou bankou, ktorá mi ponúka najnižšie tarify). Je tu zaznamenané môj hnev s Caixa Economic Federal a podporu Lei Complementar 167-2019.

Enfim, Chcem tu opustiť svoj príspevok na nové majiteľov podnikov, ktorí majú záujem o ESC. môžeme pomôcť!.

Pole J Odenir

– (62) 3952-4588

– (62) 98239-2102

(WhatsApp)

Prosím, sledovať a radi sa k nám:
chyba