Dicas para pagar menos impostos no Brasil

Alguns empresários têm vindo até nós quando a sua situação com algumas agências, tais como a Receita Federal do Brasil, é um pouco difícil (por exemplo, dívidas fiscais). Bem, não que seja “muito tarde”, mas não seria melhor procurar orientação antes de o pior acontecer? Não há problema em entender como os impostos são calculados é pedir demais do empreendedor! Entenda que existem impostos diferentes para cada tipo de produto e serviço, Estado, Municipal e Federal, etc … Mas entendo que existem formas legais para reduzi-los é crítica!

Aqueles que optarem por evasão fiscal, além de cometer um crime, de acordo com a Lei n. 4,729 / 1965, encontrar uma série de dificuldades. Sabemos que é difícil hoje em dia para um negócio para sobreviver sem um sistema informatizado, mas nenhum fornecedor de software sério permite, por exemplo, a emissão de um documento fiscal a ser parcial ou facultativa, como seria responsável pelo crime de evasão.

Do ponto de vista fiscal nunca se esqueça de escolher quem para informá-lo corretamente, de acordo com o ramo de atividades que você escolheu para o seu negócio. Obtivemos algumas opiniões profissionais para redução de impostos, que são:

Encaixe a empresa corretamente: Um ponto de convergência em que todos os contabilistas são unânimes é que as empresas precisam optar pelo regime fiscal mais adequado. “Ter um pequeno projeto de lei não significa que ela deve permanecer no Simples Nacional”, warns Roberta Mantovani dos Santos, Diretor de Contabilidade New Team M ..

Analisar os benefícios fiscais: Após esta análise, sendo possível permanecer no Simples, ainda será necessário verificar os benefícios fiscais previstos para as operações realizadas, ou seja “se o contribuinte registrado corretamente em seu sistema as operações com substituição tributária, Se há uma chance isenção ou diferimento do ICMS (com a finalidade de excluir o ICMS da DAS), bem como se existem situações de saída de produtos monofásicos (casos em que a taxa de zero do PIS / COFINS é aplicada ao estabelecimento comercial, também excluindo a correspondente percentagem THE), “explica Antonio Carlos Ijanc, Elias Contabilidade. Pedro Barros, MG de auditoria e contabilidade, demonstra em números neste caso para o estado de Pernambuco. “Uma empresa que está na faixa de 11.61% Simples, para bens adquiridos com o pagamento de ICMS Substituição Tributária, poderia reduzir essa taxa de 7,66%,” ele exemplifica.

Verifique as taxas: Outra boa dica é, na cotação de preço, sempre verificar se o produto adquirido não exceda 40% do seu conteúdo na importação. “Nesse caso, a mercadoria virá com uma taxa de 4% de ICMS, onde o empresário, estar Simples, não terá direito ao crédito do valor e ainda terá de recolher o diferencial de alíquota (estado menos taxa de imposto 4%), grande aumento da carga fiscal, “says Robison José Teodoro of Exatus Contabilidade.

Avaliar dividindo a empresa: “Uma opção mais avançada é a repensar a estrutura de negócios, com uma possível divisão do objeto empresa em um conjunto de empresas responsáveis ​​por cada fase, com regimes fiscais mais interessantes para cada um, gerando ganhos em um ou mais fases, “suggests Enzo Dourado of Contribute Contadores Associados. além do que, além do mais, profissionais liberais, que costumam emitir recibos tributados IR, já pode associar em empresas do Simples Nacional com uma taxa reduzida. “No caso de escritórios de advocacia, por exemplo, a taxa inicial é 4.5%, reduzindo drasticamente sua carga fiscal”, emphasizes Luiz Fernando Martins Alves, from Martins Alves Contabilidade.

Diminuir a “Mão-de-obra”: Agora, se a empresa está em lucro real, “reduzindo o pró-labore e implementar a distribuição de lucros isentos aos parceiros poderia economizar até 47.5% sobre os montantes retirados,” Marciléia diz Criscuolo, from São Vicente Contabilidade. Esta distribuição pode ocorrer a qualquer momento, desde que haja uma cláusula contratual específica abordar esta possibilidade e os lucros são comprovados pelo equilíbrio suspensão e redução de impostos (balanço mensal na opção anual do lucro real). Por esta, “a escrita de contabilidade deve ser feito com rigor”, adiciona o contador.

Procure opções: além do que, além do mais, “é necessário verificar as opções de Nacas, que também se encaixam na atividade, a fim de garantir uma tributação mais clara e precisa, que pode trazer diferenças quanto às taxas de PIS e COFINS sobre o faturamento”, estados Luís Monteiro, from RMonteiro Contábil. além do que, além do mais, “startups que têm um plano para gerar perdas nos primeiros anos podem se beneficiar de um futuro desconto de imposto no momento em que começar a fazer um lucro, se eles estão incluídos no lucro real,” explains Luciano Aleixo, of Aleixo & Silva. “No caso das multinacionais, para um estrangeiro que procura vender serviços no Brasil, a carga tributária é consideravelmente menor se o cliente estrangeiro se estabelece no país através da abertura de uma empresa local e, posteriormente, referindo os resultados da venda de serviços como lucros e / ou dividendos, “diz Rodrigo Tancredi de HLB ponto Contabil.

Em suma, independentemente do regime fiscal, a proximidade entre o cliente eo contador é fundamental. Assim sendo, olhar para os profissionais que dão atenção à sua empresa, participar em reuniões regulares, pode emitir relatórios explicativos e demonstrar a situação da sua empresa, de qualquer forma, que está presente! Com uma boa gestão, o empresário pode economizar em impostos e ter uma melhor chance de crescer, porque com e-governo, evasão tende a se tornar simplesmente um empréstimo com os mais altos interesses do planeta (uma multa de duas a cinco vezes o valor do imposto), e também pode ser acompanhada de detenção de seis meses a dois anos. Certamente não vale o risco.

Fonte: Revista dedução – De: Marcelo Lombardo

Você está cansado de pagar tantos impostos? Saiba como reduzir sua carga fiscal legalmente! soluções completas em serviços de contabilidade, Departamento Pessoal e Departamento de Impostos para sua empresa! Nós podemos ajudar! +55 (62) 3952-4588. www.eximio.net

Please follow and like us:
error