Empresas estrangeiras: passo-a-passo para estabelecer seus negócios no Brasil

Vamos definir aqui empresa estrangeira. Bem, É uma sociedade comercial estabelecida e organizada de acordo com a legislação do seu país de origem, em que tem a sua sede administrativa. Para esta empresa para estabelecer seus negócios no Brasil significa ter uma filial em nosso país, mas em termos legais, pelas leis brasileiras significa uma nova empresa normalmente constituído por capital estrangeiro (quase 100%), e uma pequena parte do capital nacional.

À medida que a nova empresa estrangeira autorizada a funcionar é obrigado a ter um representante permanente no Brasil, então ele geralmente atribui uma pequena parte do capital a um parceiro brasileiro (Tenho observado isso em empresas estrangeiras que têm trabalhado para). Geralmente a este representante é dada toda a responsabilidade para o negócio no Brasil e relatórios ao “sede” no exterior.

A legislação brasileira, como em qualquer outro país, deve ser entendida principalmente em matéria fiscal, a fim de calcular os custos do negócio. É essencial para contratar profissionais que tenham um amplo conhecimento, de preferência com experiência em empresas internacionais.

Em geral, quando uma empresa estrangeira começa suas atividades no Brasil tem que seguir os seguintes passos:
– Para ter um representante no Brasil e para tomar o poder apropriado de advogado no seu país de origem
– Consularize todos os documentos estrangeiros (cópias de documentos de parceiros estrangeiros);
– Tradução juramentada de todos os documentos estrangeiros, incluindo procuração no Brasil;
– Obtenção de CNPJ e CPF no Brasil, que são fornecidos pela Secretaria da Receita Federal;
– Legalização Legal (Contrato social, registros e alvarás): para este procedimento é necessário contratar assessoria contábil competente, incluindo que ele entende que não é uma empresa nacional que os procedimentos devem ser mais cuidadosos, as regras devem ser mais rígidos. É essencial que este comunicado pode seguir o desenvolvimento de todas as licenças e autorizações necessárias para a operação do negócio.
– Abertura de contas bancárias e estrutura de transferência de dinheiro: Para muitas empresas internacionais a abertura de contas bancárias, no início, para injetar capital para iniciar o negócio. Já em um estágio futuro, o papel inverso será jogado: uma parte do capital deve retornar para o país de origem na forma de distribuição de lucros. Neste ponto, você deve prestar muita atenção à legislação, como esse capital será distribuído e que os impostos são devidos.

Nós podemos te ajudar! Nós temos a devida competência para que o seu negócio no Brasil seja bem sucedido! Peça um orçamento agora!