Procedimentos para contratar funcionários no Brasil

ADMISSÃO DO EMPREGADO
Na admissão de funcionários, o empregador deve aderir às diversas rotinas, para contratação e registro de vínculo empregatício, dentre as quais, especificamente:
CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDENCIA SOCIAL (CTPS)
A Carteira de Trabalho e Previdência Social será apresentada, contra recibo, pelo trabalhador ao empregador que o admitir, que terá 48 (quarenta e oito) horas para entrar, especificamente:
Identificação do empregador;
A data de admissão;
Remuneração e condições especiais, se houver.
LIVRO DE REGISTRO DE EMPREGADOS
EXAME MÉDICO
O exame médico na admissão é requisito essencial e deve ser feito em nome do empregador, pois através dele é verificada a capacidade física ou mental do empregado, conforme previsto no art. 168, I, da CLT.
CONTRIBUIÇÃO DOS SINDICATOS
No momento da admissão de qualquer funcionário, ele exigirá que o empregador apresente comprovante de quitação da contribuição sindical. Se o empregado não comprovar, seja por meio de nota na CTPS, seja por meio de guia de cobrança ou de declaração do próprio sindicato, o empregador deve efetuar o desconto.
VALE TRANSPORTE
O funcionário que receber o Vale Transporte deverá informar o empregador, por escrito:
O seu endereço residencial;
Os serviços e meios de transporte mais adequados ao seu deslocamento de trabalho para o trabalho e vice-versa;r, since through it the physical or mental capacity of the employee is verified, as provided in art.
168, I, of the CLT.